CCUB | ACES - Ação Cultural, Educativa e Social
543
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-543,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

CCUB

Desde 1995, o Centro Cultural e Universitário de Botafogo oferece uma sólida complementação acadêmica a estudantes universitários. Ao longo desses anos, mais de mil pessoas participaram dos diversos programas acadêmicos levados a cabo por profissionais de grande prestígio. Além disso, dispõe de confortável sala de estudo e biblioteca. Anualmente, organiza-se uma série de atividades de desenvolvimento profissional, liderança e formação em valores.

 

 

Os que o frequentam, veem no Centro Cultural e Universitário de Botafogo um segundo lar enquanto realizam os estudos acadêmicos. A vida estudantil exige um compromisso pessoal de seriedade, rigor e interesse constante por aprender. Os estudantes que quiserem enriquecer sua formação espiritual, encontrarão no Centro Cultural e Universitário de Botafogo um lugar onde aprofundar nos ensinamentos da Igreja Católica – através da Prelazia do Opus Dei (www.opusdei.org.br).

História do Centro Cultura e Universitário Botafogo

A história desta unidade começa com o Centro Cultural das Laranjeiras, que durante 13 anos (de 1995 até 2008) foi o lar de diversas atividades culturais e científicas. Localizado na rua Almirante Salgado, o centro sediou projetos importantes, como o Projeto Elo-Atlantis, que incentivava estudantes do ensino médio a desenvolver projetos científicos para competições de clubes de ciências.

 

Com o passar dos anos, ficou claro que um espaço mais amplo e construído desde o início para ser um centro cultural seria um passo necessário para atender melhor as atividades. Graças à generosidade de pessoas físicas e jurídicas, foi construído o Centro Cultural e Universitário de Botafogo. Em julho de 2008 foi inaugurado, com instalações mais amplas e modernas e ainda com a possibilidade de receber – como residência universitária – estudantes de todo país.

Agende uma visita

info@ccub.org.br
Rua Dona Mariana, 203
Rio de Janeiro – RJ – Brasil
CEP: 22280-020
Telefone: (21) 2246-7139