Centro Cultural Boa Viagem | ACES - Ação Cultural, Educativa e Social
488
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-488,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Centro Cultural Boa Viagem

O foco desta unidade é a formação da juventude. No seu projeto pedagógico, busca contribuir para o desenvolvimento de qualidades nos universitários, que lhes tornem melhores pessoas, tais como a sinceridade, a fortaleza, a justiça, o domínio próprio e a solidariedade. Virtudes estas que levarão para toda a vida pessoal e profissional. As suas atividades procuram fomentar a sadia e positiva visão crítica do momento cultural, a capacidade de síntese, a desfragmentação do saber e a perspectiva holística do mundo.

Que atividades se realizam no Centro Cultural Boa Viagem?

O Centro Cultural Boa Viagem oferece um ambiente para a reflexão sobre as questões de fundo de nossas vidas: Quem sou eu? Quais os valores necessários para realizar-me? Qual o sentido da minha vida? O que significa ser melhor e como consegui-lo?

 

Todas as atividades decorrem destas reflexões. A principal é o estudo individual nas salas de estudo. Há também tutorias de estudo, palestras com personalidades, grupo de humanidades, curso de Liderança, e também passeios, excursões e lazer. Para os que desejarem, o capelão do Centro dá uma palestra semanal de formação humana e cristã. A formação cristã é confiada ao Opus Dei, instituição da Igreja Católica.

Qual a origem desta unidade?

O Centro Cultural Boa Viagem surge como continuação do Centro Cultural Icaraí, que, mantido pela associação civil ACES abriu as portas em outubro de 1988. Durante todo esse período, o Centro Cultural Icaraí funcionou em sedes alugadas, primeiro na rua Geraldo Martins e depois na Av. Ary Parreiras. Finalmente, em novembro de 2011 adquiriu-se a sede definitiva, após uma reforma de dois anos, que contou com a ajuda de muitas pessoas, começou a funcionar na nova sede em fevereiro de 2014.

 

Agora em 2023 está sendo finalizada uma grande reforma na casa: ampliação das salas de estudo e da capela, mais quartos para residentes e área social.

Agende uma visita

info@ccbv.org.br 
Rua Domingos Sávio Nogueira Saad nº3
Boa Viagem – Niterói/RJ
CEP 24210-325